Victor
Kingma
header
header
Facebook
Visitante nº: 3635
.: Livros

Dali o Joca Não Perde

PREFÁCIO


CapaJocaZicoFiquei pensando no que escrever sobre um livro que conta histórias do futebol. Achei que contar um causo seria muito longo. Bom, a verdade é que eu adoro contar, ver, ouvir e ler essas histórias. Até hoje, quando encontro ex-companheiros de bola, uma das nossas diversões é relembrar esses momentos, alguns divertidos, outros muito curiosos, situações de todos os tipos.

Não é por acaso que nos últimos dez anos venho publicando no meu site e guardando algumas dessas passagens que devem virar um livro também.

Victor Kingma é autor experiente e competente para reunir histórias. Não vou antecipar nada do que você lerá nas páginas a seguir, mas posso dizer que dei diretamente minha cota de colaboração contando a ele um causo do meu irmão Edu com o saudoso Gentil Cardoso.

Mas sem dicas, afinal não quero tirar esse gosto da volta no tempo ou de descoberta para quem não viveu e gosta como eu de ler boas histórias. É só deixar o autor te guiar por personagens e situações, muitas delas que só o futebol mesmo poderia produzir.

Boa leitura!

Arthur Antunes Coimbra – Zico                                                                                                                                                                           

Editora NovaTerra : www.editoranovaterra.com.br

Contato pra adquirir o livro: kingma@uol.com.br

Lançamento

Mantiqueira – Berço de Pioneirismo

 

CapalivroMantiqueirazzz

Mantiqueira, minha terra e berço de toda minha família, é um bucólico pedacinho ds Minas Gerais localizado ao pé da serra que lhe empresta o nome.

Banhado pelo rio inho, que costumo chamar de “o nosso Tejo”, o pequeno distrito de Santos Dumont, com terras limítrofes a Antônio Carlos, carrega em sua história o orgulho deter sido fonte de inspiração de grandes pioneiros.

Em diversos momentos de sua secular existência viu nascer, abrigou ou deu pousada a figuras extraordinárias.

Suas montanhas, vales e araucárias observaram, silenciosamente, com o passar dos tempos, iniciativas arrojadas e pioneiras brotarem da imaginação de seus filhos ilustres, nativos ou adotivos. Iniciativas essas que tanto contribuíram para o progresso das regiões da Zona da Mata, Campos das Vertentes, do estado de Minas Gerais e do Brasil.

Esse livro procura contar um pouco da história do lugar, fazer justiça e prestar um tributo a essas grandes figuras, além de resgatar a sua importância histórica.

Foi muito prazeroso escrevê-lo, estudioso que sou das minhas origens e das coisas de minha terra, das quais tenho tanto orgulho.

Transformou-se numa viagem ao tempo para mim, que cresci montado em lombo de cavalo, chutando bola ou correndo descalço pelos campos e estradas de Mantiqueira, onde cada atalho, riacho ou porteira conheço tão bem.

                                             Espero que gostem da leitura.

                                                                                                   Victor Kingma

Capa: primeira fábrica de laticínios da América do Sul, fundada em Mantiqueira, em 1888.

Informações de como adquirir o livro: kingma@uol.com.br