Victor
Kingma
header
header
Facebook
Visitante nº: 53301
< Voltar

 

 

Polvofutebol-300x250 (1)

Artilheiro Implacável

No campeonato  entre os animais das Florestas do Norte e do Sul, as regras eram claras e somente os animais quadrúpedes poderiam participar, para que houvesse igualdade na disputa. Contudo, na partida decisiva, uma inovação foi introduzida para motivar a disputa:  cada equipe poderia escalar um animal (jogador) fora destes padrões, vindo de qualquer lugar.

Começa o jogo e enquanto a Floresta do Norte que, jogava em casa, aparece em campo sem nenhuma novidade, a equipe do Sul escala como  centroavante, o POLVO, que, com seus oito tentáculos, não desperdiça uma bola jogada na área – e começa a fazer  uma infinidade de gols. No fim do primeiro tempo o placar já apontava 10 x 2 para os visitantes.  A torcida se desespera e apenas o técnico local mantém uma calma surpreendente.

É que a surpresa estava guardada para o segundo tempo: sua equipe finalmente utiliza o reforço permitido. Volta a campo com a CENTOPÉIA comandando o ataque. E logo os gols começam a sair, de  tudo quanto é jeito:  de primeira, de voleio, de frente, de costas, de bicicleta, de calcanhar, de letra etc, etc…Para delírio da torcida.

Final do jogo:  30 x 15  para a Floresta do Norte.

Impressionados com a performance do atacante,  os repórteres indagam ao técnico:

– Não te entendemos!  – Com um reforço como  este,  porque você não o lançou desde o inicio  do jogo?

– Bem que eu queria, mas não podia… Ele passou todo o primeiro tempo calçando e amarrando as chuteiras!

 

Victor Kingma